POR QUE NOSSA EMPRESA PRECISA DE UM CANAL DE ÉTICA?
A empresa Green Card S/A dispõe de um Código de Conduta Ética, o qual fortalece o seu compromisso com a ética, com a transparência e a integridade em todas as suas relações. O documento serve como guia para todos os públicos de relacionamento da empresa, que ficam cientes das principais diretrizes comportamentais esperadas pela empresa.
Com a sua contribuição, via Canal de Ética, nossa empresa promove a cultura da transparência, da ética e da integridade. Além disso, o canal inibe condutas contrárias aos princípios da empresa e, como resultado, mantemos um ambiente de trabalho melhor e livre de irregularidades.
QUE TIPO DE CASOS POSSO RELATAR VIA CANAL DE ÉTICA?
Você pode denunciar qualquer comportamento perpetuado em nome da Green Card S/A que não esteja de acordo com os Princípios éticos constantes no nosso Código de Conduta Ética. Como, por exemplo: indícios de fraude/corrupção; conflito de interesses; desperdício de recursos; divulgação de assuntos sigilosos; discriminação; coação moral; assédio sexual; abuso de poder; agressão; etc.
Além disso, você também pode utilizar o canal para sugerir melhorias que considera relevantes para a promoção da ética e integridade.
ATENÇÃO: O Canal NÃO deve ser utilizado para dúvidas, reclamações, sugestões ou críticas relacionadas aos produtos e serviços fornecidos pela Green Card S/A. Nesses casos, você pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo número (051) 3226.8999 ou 0800.7284.402 ou, ainda, pelo e-mail central@grupogreencard.com.br.
COMO FUNCIONA O CANAL DE ÉTICA?
O Canal de Ética da Green Card S/A é gerenciado por uma empresa independente e totalmente imparcial, chamada CONTATO SEGURO. O canal de Ética funciona 24hs por dia e os relatos são recebidos por especialistas da Contato Seguro, responsáveis por encaminhá-los para análise, investigação e resolução.
Ao identificar ou suspeitar de qualquer irregularidade você pode fazer uma denúncia acessando o site contatoseguro.com.br/grupogreencard, ou através do aplicativo da Contato Seguro, disponível na App Store e Google Play Store, ou ainda pelo telefone 0800 517 0036 - a ligação é gratuita.
QUEM RECEBE AS DENÚNCIAS?
A Contato Seguro dispõe de uma equipe própria de profissionais altamente qualificados para o recebimento dos relatos, os quais não têm nenhuma relação com a empresa Green Card S/A e são totalmente isentos com relação ao conteúdo e pessoas envolvidas.
EU POSSO SER IDENTIFICADO(A)?
Se você optar pela denúncia anônima você não será identificado.
Seu contato com o canal é realizado por meio de uma empresa independente, totalmente isenta e com atendimento especializado para obter o máximo de informações sobre o caso, sem comprometer seu anonimato.
O IP de seu computador, o número do seu telefone ou sua voz estão protegidos, não serão revelados, compartilhados ou vazados por qualquer profissional da Contato Seguro.
Em hipótese alguma, a Green Card S/A ou o comitê responsável pela apuração conseguirão descobrir quem fez qualquer relato anônimo pelo sistema da Contato Seguro.
EU PRECISO TER EVIDÊNCIAS SOBRE O FATO?
Não. Após a Contato Seguro receber um relato o caso é encaminhado para um Comitê interno que iniciará a análise, buscando todas as informações necessárias para dar o encaminhamento correto à denúncia. Providências só serão tomadas nos casos em que ficar comprovada a conduta incorreta.
Caso você tenha alguma prova, o sistema da Contato Seguro permite que você anexe qualquer arquivo, foto, vídeo, áudio, etc. Mesmo que você faça a denúncia por telefone será possível anexar as suas evidências, o atendente explicará como.
COMO ACOMPANHAR O ANDAMENTO DA DENÚNCIA?
Ao fazer uma denúncia você receberá um número de protocolo que poderá ser utilizado para acompanhar o seu andamento. Para isso, você deverá acessar o site contatoseguro.com.br e escolher a opção CONSULTAR RESPOSTA.
Caso você faça uma denúncia/sugestão via telefone a ouvidora também informará um número de protocolo. Recomendamos que você o anote e faça acompanhamentos periódicos a fim de verificar o andamento de seu relato.
Através do aplicativo da Contato Seguro, você pode acompanhar sua denúncia acessando a opção “Acompanhe a resposta” disponível no menu principal do app.
Eventualmente, o comitê poderá solicitar mais informações por meio de mensagens que poderão ser acessadas apenas com o número do protocolo fornecido.
Saiba que sua contribuição é de extrema importância. Então fique atento e continue promovendo a ética e a integridade!
Caso você queria deixar uma sugestão ou ainda possui dúvidas sobre o nosso Canal de Ética, clique nos links abaixo: