O que é o Canal de Ética?

O Canal de Ética é uma ferramenta para reportar dúvidas, sugestões e relatos que estejam relacionados a temas de integridade do Grupo. Vale ressaltar que NÃO é um canal para dúvidas, reclamações, sugestões ou críticas relacionadas às operações dos shopping centers e/ou atendimento ao consumidor. Nestes casos, você pode entrar em contato conosco por meio do site www.multiplan.com.br ou do empreendimento específico. Para tratar de quaisquer assuntos referentes a Relações com Investidores, acesse o site https://ri.multiplan.com.br/contato/fale-com-o-ri/.

Quem pode utilizar o Canal de Ética?

Qualquer pessoa, de dentro ou de fora da Multiplan.

Como funciona?

O Canal é terceirizado, administrado pela Contato Seguro, uma empresa independente e imparcial.

Se você identificar ou souber de qualquer desconformidade ou quiser enviar uma dúvida ou sugestão:

• Acesse contatoseguro.com.br/multiplan e escolha fazer seu relato, tirar uma dúvida ou fazer uma sugestão.
• A ferramenta fica disponível 24h / 7 dias por semana.
• A análise é feita de maneira confidencial e imparcial.

A comunicação de preocupações de integridade também poderá ser feita pelo e-mail canaldeetica@multiplan.com.br ou aplicativo da Contato Seguro.

Preciso me identificar?

Você escolhe! A comunicação pode ser feita de maneira identificada ou anônima:

Identificada: O comunicante se identifica e informa seus dados para contato. O acompanhamento da comunicação poderá ser realizado pelo portal e o comunicante eventualmente poderá receber notificações por e-mail e/ou telefone.

Anônima: O comunicante NÃO se identifica, e neste caso a tratativa e status da comunicação poderão ser acompanhados pela plataforma com o número do protocolo.

Que tipo de casos eu posso relatar pelo Canal?

Você pode relatar qualquer situação que não seja coerente com as leis ou com o nosso Código Conduta. Confira os exemplos:

• Fraudes
• Corrupção
• Divulgação de informações sigilosas
• Abuso de poder
• Discriminação
• Assédio moral ou sexual
• Agressão
• Entre outros.

Também podem ser enviadas sugestões e dúvidas sobre o Código de Conduta, políticas e procedimentos da Multiplan.

Como acompanhar o meu relato?

Ao enviar um relato, será gerado um protocolo. Para acompanhar o andamento, siga o passo a passo:

1. Acesse o site contatoseguro.com.br/multiplan
2. Role até a seção “Acompanhar relato”
3. Insira o número do seu protocolo
4. Clique na seta para avançar

• É possível que o Compliance solicite mais informações sobre sua comunicação, através de mensagens que só poderão ser acessadas por meio do protocolo.

Onde encontro o Código de Conduta da Multiplan?
O que ocorrerá após meu relato?

Sua mensagem será analisada por uma equipe dedicada, de forma confidencial e imparcial, para que sejam feitas as devidas apurações e adotadas as medidas cabíveis.