O que é o Canal de Ética?
O Canal de Ética é uma ferramenta para reportar dúvidas, sugestões e relatos que estejam relacionados a temas de integridade do Grupo. Vale ressaltar que NÃO é um canal para dúvidas, reclamações, sugestões ou críticas relacionadas às operações dos shopping centers e/ou atendimento ao consumidor. Nestes casos, você pode entrar em contato conosco por meio do site www.multiplan.com.br ou do empreendimento específico. Para tratar de quaisquer assuntos referentes a Relações com Investidores, acesse o site https://ri.multiplan.com.br/contato/fale-com-o-ri/.
Quem pode utilizar o Canal de Ética?
Qualquer pessoa, de dentro ou de fora da Multiplan.
Como funciona?
O Canal é terceirizado, administrado pela Contato Seguro, uma empresa independente e imparcial.
Se você identificar ou souber de qualquer desconformidade ou quiser enviar uma dúvida ou sugestão:
• Acesse contatoseguro.com.br/multiplan
e escolha fazer seu relato, tirar uma dúvida ou fazer uma sugestão.
• A ferramenta fica disponível 24h / 7 dias por semana.
• A análise é feita de maneira confidencial e imparcial.
A comunicação de preocupações de integridade também poderá ser feita pelo e-mail canaldeetica@multiplan.com.br ou aplicativo da Contato Seguro.
Preciso me identificar?
Você escolhe! A comunicação pode ser feita de maneira identificada ou anônima:
Identificada: O comunicante se identifica e informa seus dados para contato. O acompanhamento da comunicação poderá ser realizado pelo portal e o comunicante eventualmente poderá receber notificações por e-mail e/ou telefone.
Anônima: O comunicante NÃO se identifica, e neste caso a tratativa e status da comunicação poderão ser acompanhados pela plataforma com o número do protocolo.
Que tipo de casos eu posso relatar pelo Canal?
Você pode relatar qualquer situação que não seja coerente com as leis ou com o nosso Código Conduta. Confira os exemplos:
• Fraudes
• Corrupção
• Divulgação de informações sigilosas
• Abuso de poder
• Discriminação
• Assédio moral ou sexual
• Agressão
• Entre outros.
Também podem ser enviadas sugestões e dúvidas sobre o Código de Conduta, políticas e procedimentos da Multiplan.
Como acompanhar o meu relato?
Ao enviar um relato, será gerado um protocolo. Para acompanhar o andamento, siga o passo a passo:
1. Acesse o site contatoseguro.com.br/multiplan
2. Role até a seção “Acompanhar relato”
3. Insira o número do seu protocolo
4. Clique na seta para avançar
• É possível que o Compliance solicite mais informações sobre sua comunicação, através de mensagens que só poderão ser acessadas por meio do protocolo.
Onde encontro o Código de Conduta da Multiplan?
O Código de Conduta está disponível em ri.multiplan.com.br/governanca-corporativa/estatutos-politicas-e-codigos
O que ocorrerá após meu relato?
Sua mensagem será analisada por uma equipe dedicada, de forma confidencial e imparcial, para que sejam feitas as devidas apurações e adotadas as medidas cabíveis.