1. Como falar com a Hotmart?

Na Hotmart, temos uma equipe de suporte especializada para te ajudar com dúvidas e solicitações sobre a plataforma, seu funcionamento, ferramentas, acessos, pagamentos, reembolsos, assinaturas, dentre outros assuntos.

Você pode consultar nossos artigos para tirar dúvidas sobre suas compras ou o seu negócio através da nossa Central de Ajuda. Mas, caso precise falar com um de nossos atendentes, você pode entrar em contato com o Suporte aqui.

2. O que é e como funciona uma Sociedade de Crédito Direto?

A Hotmart tem autorização do Banco Central do Brasil (Bacen) para operar como uma Sociedade de Crédito Direto (SCD).

Na prática, isso significa ter licença para atuar como uma instituição financeira apta a realizar transações de pagamentos digitais por meio de plataforma eletrônica, de forma direta aos nossos clientes, sem a necessidade de intermediários.

Ser regulado pelo Bacen na modalidade SCD é também um indicativo de cumprimento de rigorosos requisitos do órgão regulador e de uma operação alinhada com as melhores práticas do mercado quando o assunto é segurança e proteção das transações financeiras dos clientes e integridade e confidencialidade dos dados financeiros deles.

3. O que é a conta de pagamento da Hotmart?

A conta de pagamento Hotmart é gerada de forma automática, para usuários brasileiros, assim que você realiza sua primeira venda. Diferente da conta bancária que você cadastra para realizar os saques, a conta de pagamento Hotmart é criada para acessar seus ganhos de forma segura e eficaz, cujo valor é mantido em uma conta do Banco Central do Brasil (Bacen). Isso significa que seu dinheiro está em segurança no Bacen e só você mexe na sua conta. A Hotmart não tem acesso e nem movimentação do seu saldo sem a sua solicitação. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política Geral de Pagamentos. Essa conta de pagamento pode ser encerrada a qualquer momento pela Hotmart, nos casos em que houver inatividade da conta por mais de 12 meses ou em que o Produtor deixar de residir no Brasil. https://scd.hotmart.com/.

4. Por quais motivos a minha conta de pagamento Hotmart pode ser encerrada?

1. Por iniciativa do próprio usuário, e a qualquer momento, desde que não haja inconsistências e irregularidades nas informações cadastrais fornecidas à Hotmart; questões relativas à idoneidade do Produtor; reclamações pendentes; transações pendentes, em processamento ou ainda não liquidadas e eventuais obrigações de pagamento vinculadas à conta de pagamento que estejam pendentes.

2. Por iniciativa da Hotmart, nos seguintes casos: por desinteresse comercial na manutenção da conta; em caso de conta inativa sem movimentação pelo prazo de 12 meses ou mais; quando o Produtor deixar de residir no Brasil; por ordem de autoridade competente; diante de qualquer irregularidade nas informações prestadas pelo Produtor; por descumprimento de qualquer disposição da Política Geral de Pagamentos ou de quaisquer outras regras e condições de cadastro; por suspensão ou cancelamento do documento apresentado pelo Produtor, CPF/CNPJ ou outras irregularidades apontadas pela Receita Federal do Brasil.

Nos casos em que a conta de pagamento for encerrada por iniciativa da Hotmart, você receberá uma comunicação prévia no e-mail informado durante o processo de cadastro.