Sim. Caso contrário, a empresa não conseguirá levantar as informações sobre o caso em questão.
A importância da informação está relacionada à natureza do relato e à resolução do problema.
Quanto mais informações forem disponibilizadas sobre o problema relatado, maiores serão as possibilidades de a situação ser corretamente identificada, investigada e resolvida. Todavia, você é quem decide sobre quais informações deseja compartilhar. Nenhuma informação ou dado é obtido sem que o você concorde em fornecê-lo e esteja confortável em compartilhá-lo.
Apenas dois grupos de pessoas terão acesso às informações fornecidas em seu relato: funcionários da Contato Seguro e colaboradores específicos da Kepler Weber.
A Contato Seguro é responsável por receber as informações relatadas, elaborar um relatório e o enviar a colaboradores específicos da Kepler Weber, sempre atentando para o possível envolvimento de algum destes colaboradores no fato relatado, hipótese em que essa pessoa não receberá o relatório.
Os funcionários da Contato Seguro que possuem acesso às informações são limitados aos estritamente necessários para o bom trânsito das informações, estando todos comprometidos com o sigilo dos dados, inclusive através de obrigações contratuais. O mesmo procedimento deve ser adotado pela Kepler Weber.
Você, como usuário tem como garantia o respeito a três direitos fundamentais: liberdade, privacidade e livre desenvolvimento da personalidade.
Em decorrência destes três direitos fundamentais, e em atenção ao disposto no art. 18 da Lei 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados, ao usuário também são garantidos:
A Contato Seguro, portanto, garante a transparência de todo o processo, possibilitando a retificação e correção de dados, bem como a sua eventual exclusão. Ou seja, você é o titular dos dados.
Espera-se que o usuário aja sempre pautado pela boa-fé. Os dados e as informações prestadas devem ser verdadeiros, bem como terem sido obtidos de forma lícita.
A Contato Seguro não compartilha, vende, empresta, distribui ou realiza a troca dos dados pessoais dos seus usuários nem das demais informações que lhe são fornecidas.
Todos os dados e informações prestados pelos usuários são utilizados com a finalidade única e específica de investigação da denúncia realizada. O uso, portanto, está vinculado exclusivamente à atividade a que se propõe a Contato Seguro.
As informações são mantidas de forma permanente no banco de dados da Contato Seguro, com exceção dos casos em que o denunciante solicita a remoção de seus dados pessoais. Neste caso, os dados pessoais do usuário são removidos e não podem ser recuperados.
A segurança da informação é fundamental para a proteção das informações e dados sensíveis que os denunciantes confiam aos colaboradores e sistemas da Contato Seguro. Portanto, toda e qualquer informação sensível fornecida por um usuário deve ser armazenada e trafegada de forma criptografada.
A Contato Seguro não utiliza cookies para o registro e consulta de denúncias. Estes são utilizados, de forma exclusiva, para estatísticas de acessos a partir de plataforma Google Analytics. Caso persista alguma dúvida, entre em contato aqui.