1º Por que temos um canal de denúncias?
O Senac São Paulo possui um Código de Ética e Conduta Profissional para apresentar e explicar seus valores e condutas nas relações interpessoais, com o cliente, a sociedade, o meio ambiente e fornecedores.
Por isso, quando você observar que há situações que contrariem as leis ou o nosso Código de Ética e Conduta Profissional pode relatar no Canal de Denúncias.
2º Como funciona?
O Canal de Denúncias é administrado por uma empresa independente e imparcial, formada por especialistas da área, chamada Contato Seguro.
Quando você identifica ou suspeita de qualquer irregularidade, pode fazer uma denúncia acessando o site contatoseguro.com.br/senacsp ou pelo telefone 0800 517 1025. A ligação é gratuita.
O canal funciona 24 horas por dia e os relatos são recebidos por um Comitê de Integridade, que fará a apuração do relato.
Quando você fizer uma denúncia, receberá um número de protocolo para acompanhar o andamento.
3ª Preciso me identificar?
Não é obrigatório. Caso você se identifique, isso auxiliará na apuração e permitirá um amparo mais efetivo. Mas você também pode encaminhar um relato de forma anônima, se preferir.
4ª Posso ser identificada ou identificado?
Caso opte pelo anonimato, você não será identificado ou identificada. Além disso, garantimos a confidencialidade das denúncias.
5ª Preciso ter provas ou evidências?
O envio de documentos ou evidências materiais, como e-mails, imagens, gravações, prints, testemunhas etc, facilitarão o processo de apuração pelo Comitê de Integridade.
6ª Como posso acompanhar minha denúncia?
Quando você realiza uma denúncia, recebe um número de protocolo para acompanhar o andamento de seu relato. Para isso, você deve acessar o site contatoseguro.com.br/senacsp e escolher a opção 'Acompanhar denúncia'.
No contato telefônico, a equipe de atendimento informa seu número de protocolo. Importante: anote esse número para o acompanhamento.
O Comitê de Integridade poderá pedir mais informações, que poderão ser consultadas somente com seu protocolo. Por isso, acompanhe com atenção o seu processo.