SOBRE O CANAL
Nosso Canal Ético foi criado com o intuito de receber comunicações de empregados diretos ou indiretos, terceiros, parceiros comerciais, e a comunidade em geral sobre comportamentos dos integrantes da Instituição incompatíveis com nossos valores, princípios éticos e com a legislação vigente. Isso pode incluir, mas não esgota todas as possibilidades a seguir:
Atos de discriminação ou preconceito (ex. racismo, etarismo, capacitismo, homofobia, transfobia, dentre outras hipóteses)
Violações à lei 12.846/2013 (lei anticorrupção brasileira)
Violação ao Decreto 11/129/22, que regulamenta a responsabilização objetiva administrativa e civil de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública, nacional ou estrangeira, de que trata a Lei nº 12.846/13
Fraude;
Assédio moral, ou sexual;
Uso indevido dos recursos da empresa;
Conflitos de interesse;
Condutas ilegais ou antiéticas no geral
Toda comunicação realizada através deste Canal é totalmente sigilosa, protegendo a identidade do(a) denunciante e denunciado e pode ser feita deforma anônima ou identificada.
Todos os fatos relatados são recebidos por uma empresa independente externa - Contato Seguro- para direcionamento ao Departamento de Compliance e Comitê de Ética para fins de apuração. Se algum membro do Comitê de Ética ou do time de compliance for mencionado, temos fluxos especiais de encaminhamento para instâncias superiores garantindo a confiabilidade e preservação do anonimato das partes.
Qualquer tipo de retaliação contra denunciantes de boa-fé (ex. ameaças de demissão, mudanças forçadas de equipe, tratamentos desmoralizantes etc.) é terminantemente proibida, sendo considerada uma violação ao Código de Conduta e Ética da Instituição. Caso você realize uma denúncia e se sinta retaliado(a), atualize o protocolo, em caso de denúncias anônimas, ou nos procure internamente, para que possamos acompanhar e resolver o problema.
Vale ressaltar que este Canal não esclarece dúvidas com relação aos produtos e serviços ofertados pela Bezz e pela Wohpag portanto, e deve ser utilizado de forma adequada sendo proibidas denúncias vazias, de cunho difamatório e com a intenção de prejudicar alguém. Toda e qualquer comunicação realizada fora do escopo não será analisada.
Eventuais dúvidas com relação aos produtos e serviços devem ser endereçados através de nossos canais de atendimento.
COMO FUNCIONA O CANAL DE ÉTICA
Os registros de denúncias, sugestões e dúvidas podem ser realizados por meio de site ou aplicativo. Não é necessário se identificar, sendo garantido o anonimato.
Fique tranquilo: não compartilhamos o IP dos computadores, nem rastreamos os telefones. Somos uma empresa independente e, por essa razão, garantimos o sigilo e a confidencialidade das denúncias que recebemos.