O Canal de Ouvidoria Externa e Denúncias do SFIEMT é uma ferramenta totalmente segura e sigilosa

As suas informações serão recebidas e tratadas pela Contato Seguro, uma empresa externa, independente e especializada.

Pelo Canal de Ouvidoria Externa do SFIEMT: você pode realizar elogios, reclamações, denúncias não relacionadas às questões éticas, sugestões e/ou consulta sobre os processos internos da SFIEMT (SESI, SENAI, FIEMT e IEL), ou seus respectivos canais de atendimento.

Pelo Canal de Denúncias do SFIEMT: você pode realizar denúncias, com garantia de anonimato, sobre situações que violem o Código de Ética e Conduta e políticas internas do SFIEMT, bem como violações à legislação vigente.

Você precisa saber duas coisas bem importantes:
  1. Você pode fazer sua denúncia, elogio, consulta, reclamação, e sugestão de maneira anônima, ou seja, sem precisar se identificar;
  2. Para acompanhar o andamento da sua solicitação, caso opte por anonimato, anote e guarde o número de protocolo que será gerado. Não será possível gerar um novo número, caso ele seja perdido.
Leia com atenção!

Para que seu relato seja analisado da melhor forma, é importante colocar o máximo de informações, incluindo as provas que conseguir reunir. Assim, será possível validar os dados da sua denúncia e tomar as medidas necessárias.

Seu relato, ao Canal de Ouvidoria Externa do SFIEMT OU Canal de Denúncias, poderá ser encerrada sem uma resposta conclusiva, caso não esteja conforme os deveres de