Por que nossa empresa precisa de um Canal de Ética?

Além das leis vigentes, nós contamos com um conjunto de valores que precisam ser respeitados:

Não são permitidas a ocorrência de ações incompatíveis com o que acreditamos, como fraudes, discriminação, assédio e outros comportamentos.

Mesmo assim, algumas atitudes mal-intencionadas podem acontecer, colocando em risco não só a empresa, mas também você e outros colegas.

Por isso o Canal de Ética existe! Para proteger a todos.

Através dele, você pode manifestar de forma 100% anônima, as irregularidades que não condizem com os nossos valores e as leis, nos ajudando a manter um ambiente de trabalho sempre seguro e saudável.

Como funciona?

O Canal é terceirizado, administrado pela Contato Seguro, uma empresa independente e imparcial.

Se você identificar ou souber de qualquer irregularidade:

Acesse contatoseguro.com.br/claranet.
Ou ligue gratuitamente para 0800 810 8223 e faça o sua manifestação.
A ferramenta fica disponível 24h / 7 dias por semana.
O atendimento é feito por psicólogos-ouvidores, que recebem a manifestação e enviam as informações para análise, investigação e resolução.

Minha identidade será protegida?

Sim! Todo o recebimento da manifestação é realizado pela Contato Seguro, uma organização totalmente isenta, sem nenhum tipo de vínculo com a empresa.

Sua identidade não será revelada em nenhuma hipótese.
O anonimato e o sigilo das informações são garantidos.
Você estará 100% protegido contra qualquer retaliação.
O número do seu telefone ou o IP do seu computador não serão identificados.

Que tipo de casos eu posso manifestar pelo Canal?

Você pode e deve denunciar qualquer atitude que não seja coerente com as leis ou com os nossos valores. Confira os exemplos:

Fraudes
Desperdício de recursos
Divulgação de assuntos sigilosos
Discriminação
Assédio moral ou sexual
Abuso de poder
Agressão
Entre outros.

Preciso ter provas?

Não. A partir da sua manifestação, a Contato Seguro encaminhará as informações para um Comitê de Ética, que iniciará a investigação e dará o tratamento correto à manofestação. As providências serão tomadas somente após a constatação da irregularidade.

Caso tenha alguma prova, o sistema permite que você anexe qualquer tipo de arquivo (como fotos, vídeos, áudios etc.).

Caso seja via telefone, o especialista explicará como fazer o envio das evidências.

Quais benefícios o Canal traz?

O Canal nos ajuda a criar e manter a empresa mais segura e livre das irregularidades, prevenindo e combatendo atitudes que podem prejudicar a todos nós.

O resultado disso é um ambiente de trabalho cada vez mais saudável, acolhedor, transparente, ético e com mais oportunidades.

Quem recebe as manifestações pelo telefone?

A Contato Seguro conta com uma equipe de psicólogos, prontos para acolher você. Estes profissionais não têm nenhuma relação conosco, e o recebimento da manifestação acontece de forma 100% confidencial.

Você não corre nenhum risco de ter sua voz ou situação identificada, revelada ou vazada por ninguém.

Em nenhuma circunstância, nossa empresa ou o comitê responsável pela apuração saberá quem fez a manifestação anônima pelo Canal.

Como acompanhar a minha manifestação?

Ao fazer uma manifestação, será gerado um protocolo. Para acompanhar o andamento, siga o passo a passo:

Acesse o site contatoseguro.com.br/claranet.
Role até a seção “Acompanhar denúncia”.
Insira o número do seu protocolo.
Clique na seta para avançar.

Se a manifestação tiver sido feita pelo telefone, o especialista informará o protocolo! Anote o número para poder acompanhar depois.

É possível que o comitê solicite mais informações sobre a manifestação, através de mensagens que só poderão ser acessadas por meio do protocolo.

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